segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Agenda telefônica...

Já teve que rever a sua agenda telefônica? Como quando mudamos de celular e.. a parte mais chata de ter que migrar todos os contatos para o novo deve ser feita?

Uma das coisas necessárias que não deveria existir... ao menos para conversar com o nosso histórico...


Enquanto migrava meus contatos, fui passando de número em número... casa... celular... trabalho... hey, ainda tenho o número de fulano!!! Será que apago? Mas nem mantenho mais contato com ele, nem com a turma que nos rodeavam... hmn... Será que um dia precisarei e me descabelarei por ter deletado? Who knows...


E aquele amigo cabeludo? Será que é esse ainda o número? Será que cresce por aí com o mesmo cabelo? Os mesmos gostos musicais? Será que alcançou o seu sonho? Who knows...


Olha, tenho o número daquela pessoa que nem recordava o nome... agora consigo relembrar o momento que nos conhecemos... por que razão tenho esse número? Tenho e nunca disquei... O que teria acontecido se tivesse ao menos mandado um torpedo?! Who knows...


Hmn... lembrar do porquê de ter o celular da minha prima, me dói o coração... na hora, por diversão... mas sei que no fundo, a falta da mãe respondia pelas forçadas tentativas de que estava tudo bem... Por ser criança, achava que não ligaria, mas em um churrasco com a música alta, lembro-me do celular vibrando em meio aos risos das minhas amigas. De repente, do outro lado ouço distante aquela voz infantil carente da presença materna perguntando quando eu voltaria para brincarmos juntas... infelizmente sabia que não tão logo... ainda hoje, não voltei... hoje, ouço no inconsciente a mesma ligação, mas com a carência da presença paterna também...


Que estranho! Não tenho aquele número... achava que estava por aqui... por que só senti falta dele agora?! Sinto que estou me afastando... Então, quando converso com ele... é porque sempre ele quem liga... E agora, como poderei ter notícias novamente?


E aquela amiga de planos futuros? Com quem desabafava sobre amores, crises familiares, problemas profissionais...?! Não sei porque ficou esquecido entre tantos nomes... aliás, prefiro não lembrar a razão do esquecimento... Não posso negar que eram tempos bons... mas não eram sinceros da outra parte... a ilusão da confiança mais uma vez desabou sobre as flores... e inocentes e frágeis como são, se desfizeram... e o pior "as flores de plástico não morrem"... elas permanecem... Prefiro acreditar que permanecem no mesmo estágio, enquanto as outras renascem e evoluem, ficando cada vez mais belas.


Ai, e aquele número...?! Nem me recordo como e quando registrei... mas hoje é o número mais lembrado... é a voz que mais quero ouvir... Quantas vezes o celular não me levou para perto de ti, não?!

7 chamadas não atendidas? Claro, só poderia ser deles... os nossos pais... "Onde você está?"

Lembro daquele amigo que salvava o meu número já com 9090 na frente... ai, como adoro chamada a cobrar...


Entre tantas ligações... tantas histórias...

A importância da maioria das pessoas tem uma rotatividade maior do que imaginava... e aquelas repassadas de agenda em agenda... sim, são aquelas que você ainda as leva em sua vida.

4 comentários:

Gabriel disse...

Meu Deus! Tá inspirada hein menina!!!

Tirou de um ato comum como o de transportar números de telefone de um lugar para o outro num belo texto!
Eu troquei de agenda assim só uma vez na vida (sim, estou com meu segundo celular, só o pó...), mas foi exatamente como vc descreveu.

"Ai, e aquele número...?! Nem me recordo como e quando registrei... ". Eu adoro quando ouço aquele barulhinho, "Você tem 1 nova mensagem", hehe

Parabens pelo texto!
Beijo

Inaudita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARIA SILVIA disse...

Gata!
Trocar de celular parece uma coisa tão banal, né? Mas não é...

Tive um celular que durou 5 anos. Ele tinha uma memória reduzida que começou a não comportar mais mensagens e numeros na agenda! Era horrível... tinha que apagar as mensagens mais antigas e contatos pra adicioar os novos. Para os contatos, tive que apagar gente do colegio... minha amiga disse: faz assim deixa o número de pelo menos uma pessoa de uma turma, ai vc liga pra ela se precisar do número de outro e pergunta - uma solução.
Em 5 anos também se recebe mensagens muito bonitas de aniversário e declaraçãoes de amor. Puxa! Perdi muitas delas - sem solução. PARECIA QUE TINHA UM LIMITE DE AMIZADES E DEMONSTRAÇÕES DE CARINHO PRA MIM!
Troquei de celular esse ano, em maio, pq a vivo decidiu ser boazinha com alguém que tem um PRÉ-PAGO e me deu um aparelho! O meu celular antigo não era de chip, então tenho que passar os contatos (só passei alguns aé agora) e as mensagens... ah... só avisam atrasos, compromissos desmarcados, baladinhas, horários de reuniões e trabalhos... triste, não?!

ADOREI O TEXTO! PARABÉNS!
SENSÍVEL, DELICADO E PROFUNDO!
BEIJOSSSSS!!!

Unknown disse...

Deinhaaaa

Faz muito tempo que eu não passo por aqui para ler seus textos mas eles estao cada vez melhores!!!

Sinto que o tempo esta cada vez mais escasso e preciso aproveitar mais os poucos momentos livres que ainda me restam e mandar uma mensagem pode ser uma forma de fazer isso!

De qualquer forma agenda é sempre um bem muito precioso que temos e se não dá pra manter todos os contatos nela ainda pode-se recorrer ao antigo metodo de escrever os contatos em uma agenda física (isso ainda existe??)

Bom fim de semana moça!!! =)

Bjinhus