segunda-feira, 12 de maio de 2008

1+1 = ?


Se você sente muita raiva, muita tristeza e muita decepção ao mesmo tempo, é porque esperava mais?!

Quando tudo parece bem, há recaídas onde uma mãozinha te acena e te avisando: "Nem tudo será tão perfeito e como você deseja".

Aliás, será que perfeição é a nossa satisfação? Por isso temos a impressão de que nada é perfeito...? Porque aqui cada um almeja um resultado diferente e caminhos diferentes para 1+1... E quando todos estamos em busca do que vem depois do "=", desesperados... tentamos seguir a dica de quem acha que já chegou lá...

Entre influências e decisões, seu caminho torna-se mais curto ou mais longo, podendo algumas vezes mudar de rumo... e assim, não chegar onde queria chegar. E isso não quer dizer que erramos ou ouvimos pessoas erradas... mas que vimos e veremos muitas vezes, que não dá para fazer a definição da vida. É imprevisível como deve ser.

E tudo torna-se muito mais gostoso e prazeroso quando ao abrir a caixa não sabemos o que há dentro. Melhor! Descobrir que para o mesmo presente, há reações diversas.

O que encaramos hoje, pode ser que outros já encararam algo parecido ou pior... e conseguiram passar por cima disso tudo... então por que você deveria estar aí se lamentando?!

No começo desse post, achava o quão sufocante era chegar a 1+1... mas vi que só depende de mim tornar esse caminho mais agradável, sem muitas pedras... vi que as pedras estavam sendo arrastadas por mim, sendo que poderia tê-las largado há muitos km atrás.

sábado, 3 de maio de 2008

Agir é ser?


Os corredores andam tão cheios de gente... mas faltam pessoas...

Minha vida anda tão cheia... mas falta um pouco de mim...

Parece que me perdi entre tantas obrigações que aparecem de repente... Mas onde está meu andar? Onde foi parar minha fala?

Minha cabeça rodeada de horários... deveres... metas... que não ouço, não observo, não sinto...

Deixei de viver como uma pessoa, de me definir como quem sou para o que faço?!

Será que aquela plaquinha que direcionava à "felicidade" estava certa? Estou no caminho certo?


Mas onde estão as sensações? O frescor que se mistura ao calor da liberdade...?

As minhas manhãs se dispersaram...

Uma pegada.. foi onde me perdi... um passo à frente... é onde receio descobrir um novo "eu"...