domingo, 23 de novembro de 2008

Essenciais


Felicidade , amor, paz...
são tão óbvios, mas tão difíceis de escrever sobre...
Parecem que pra sentirmos cada um, o ambiente externo deve estar favorável.
Mas por que não mudar o ambiente externo para que ele seja favorável aos sentimentos gritantes e sedentos que sentimos quando estamos felizes, quando estamos amando, quando estamos tranquilos e pacíficos?
A mudança deve vir de dentro.
Não quero dizer que quando está com um problema é para sorrir ou esquecer... Não! Procure amigos, desabafe... Foi o que eu fiz há um tempo e descobri em pessoas que mal conversava ótimas amigas, voltei a ter confiança nas pessoas, a sentir que também posso ajudá-las.
Pode ser que felicidade, amor, paz, sejam momentos em que nos despimos do próprio corpo, para sentirmos fielmente o mundo. Esquecemos quem somos, como viemos parar ali, para onde vamos... foda-se! Aquele momento é único! E mesmo sendo por alguns minutos, prefiro sentir essa felicidade intensa finita, do que a monotonia eterna.
Ouvi esses dias que sou uma garota muito alegre, enquanto choro por dentro palavras tristes...
Acho que me encontro em constante tentativa de mudar o ambiente externo.

4 comentários:

Unknown disse...

Acho que esses sentimentos de tão obvios ficam extremamente complexos!
Já não sei mais nem se um dia eu soube o que era cada um deles...
Mas acho que no fim...quando a gente se permite tentar descobrir o que são cada um deles já é meio caminho andado para alcancá-los.
Para tudo é necessário dar o primeiro passo, e esse já foi dado!
Precisando estamos ai

Beijos

Gabriel disse...

Essa mudança q vc diz, d vir de dentro e tal...tudo isso parece mto complicado. Mas deve ser simples...
Tem aqueles dias q simplesmente as coisas funcionam neh. Essa felicidade, esse amor e paz...
E o que será q a gnt faz pra q elas funcionem ? Mudança de ambiente externo ? sei lah viu...eu confundo demais qdo eu mudo ou qdo os outros mudam.

Axo q o q faz a realizaçao sao as pessoas, falar com as pessoas, ver sentir, tocar...eu pelo menos tenho a mania de achar q consigo me virar sozinho nessa vida.

Como eu sou idiota neh, realmente idiota

Gabriel disse...

ficou confuso neh..
axo q eu destacaria soh a ultima parte. eh o q entendi de ambiente externo.

as pessoas fazem meu ambiente externo, e o modo como eu encaro essas pessoas define se esse ambiente externo serve pra mim ou nao.
por isso q eu disse q sou idiota, por achar que eu consigo me virar sozinho.

nao sei se ficou melhor...

Akemi disse...

Tudo isso significa amadurecimento. Passamos por um sentimento tanto quanto confuso e semelhante da infância para adolescência e agora você está descobrindo os casos e acasos do início de uma precoce vida adulta. E não se preocupe, você está lidando com isso super bem, acredite! Confiar nas pessoas hoje em dia é difícil, sim, mas há tesouros raros e sei que já os encontrou, então deixe-os bem guardados em seu coração! ^^ E quem te conhecer saberá que faz parte desses tesouros tb!
Saudades, mana!!

Te amo!
Beijão!