quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Questões de múltipla escolha

Decisões... decisões... e decisões...
Nas últimas semanas, encontrei-me perdida e não estava numa bifurcação, na verdade, n caminhos resolveram aparecer... assim, do nada... sem bater na porta.
O engraçado é a união deles de aparecerem juntos... (humor-negro, claro!)
E assim... dei um jeito de "resolver" o problema: primeiro, passei horas olhando pra cada caminho... depois, fiz o que achei melhor para o momento... as emoções eram tão intensas... a mente e os sentimentos tornaram-se tão fortes que meu corpo simplesmente... chorou.
Estava em total indecisão e repetindo pra mim mesma várias vezes: estou perdida!
Até que minha amiga disse: "Na verdade, você não está se perdendo, você está se achando."
E finalmente, dei conta que durante toda a minha vida estava deixando os caminhos me levarem... e nesse baque de começar a saber o que quero e definir o que é melhor pra mim estava na realidade, me conhecendo e sentindo a necessidade desse autoconhecimento.
Todas as dúvidas entre mudar de curso ou não, viajar para o Japão ou não, me postular ou não... me fizeram perguntar "o medo é a decepção? externa ou interna?", "no fundo, você está procurando amar e se sentir amada?", "por que toda essa insegurança? é a adrenalina de não saber o que vai acontecer? é o medo de que algumas coisas para darem certo não dependem de você? é o desconhecido?". Enfim, descobri que as decisões na vida não estão 100% nas nossas mãos. Tudo se resolveu por si só.
O abalo veio de novo: "sofri tanto para as coisas se resolverem assim?"
E uma voz no fundinho sussurrou: "não valeu pelo amadurecimento?"

2 comentários:

Gabriel disse...

hey déia, texto pesado hein.

me peguei pensando nisso esses dias tb...mas eu encarava o problema de outra forma. o quanto do que eu faço, faço pra mim mesmo ?
Direto eu me vejo como se estivesse me enganando, forçando a barra com coisas q eu acho q qro fazer, q considero importantes...
tem tanta coisa pra fazer, tanto problema pra resolver. e parece que nunca vai acabar...

mas isso eh a vida neh. prática, autoregulante. e a gnt vai levando, sem nem perceber, mas tentando incessantemente perceber, controlar.
talvez o amadurecimento soh valha qdo tivermos bem velhinhos, chegando no final. ai se faz um balanço do que foi e do que nao foi. e sonhar no que será.

bjoos

Unknown disse...

Nossa você deu uma repaginada aqui no blog! Ficou bem legal!

Hum...e eu não acho que as coisas tenham se decidido por si só. Todas as escolhas foi você quem tomou e, sim, você teve que escolher por qual caminho seguir. Talvez tivesse sido muito mais facil desistir de tudo e, principalmente, não ter se postulado, mas o que você teria aprendido se optasse por isso?
O medo na maioria das vezes não costuma ser um bom aliado.
Escolhas...se não precisassemos decidir nosso caminho elas não existiriam, mas também seria muito ruim seguir um caminho que não tivesse sido escolhido pela gente.
Acho que eu ainda não consigo ver a praia e minha viagem vai me levar bem próxima de uma...será que isso é bom?
Acho que já seria um ótimo começo se eu conseguir deixar minhas crises aqui no Brasil...complicado!

Bom resto de feriado!

Beijos