quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Seja um amigo também!

Como é bom suspirar gargalhadas em meio às pessoas que fizeram e fazem parte de nossas vidas.

Dizer que aqueles momentos não voltam... sim, muito verdadeiramente hei de concordar.

Mas por que não construir novos e tentar revivê-los aqueles... antigos, empoeirados, mas nunca esquecidos... os amigos?!

Onde eu encontro o caminho de cada um? "A gente vai se ver de novo, né?!"... "vamos sair, hein?!"... "me liga!"... promessas... espero que sejam cumpridas.

Sei que muitas vezes eu mesma acabo por não cumpri-las... entre o entusiasmo dos novos, as saudades dos antigos... eu simplesmente me perco.

Dê o ombro para que chorem, dê um sorriso como apoio, dê risadas gostosas para intensificar o momento, dê ouvidos às vozes preocupadas, dê sua amizade... dê e o mais importante, compartilhe!

Levamos um pouquinho de cada olhar compreendido. E o nosso eu... não podemos negar que talvez 50% ou mais o pertencem a eles. As nossas manias, os vícios, o jeito de falar... não são parecidos com fulano e ciclano que cresceram com você?

Amigos são doses de intensidade do quanto o mundo pode nos proporcionar ao longo de nossas vidas. Foi o jeito que o mundo encontrou de nos abraçar.

O mais importante não é seu amigo tornar-se família, mas a sua família ter aquele ombro amigo.
Porque família é naturalmente constituída... amigos... naturalmente amados...

Um comentário:

Gabriel disse...

Falou tudo deinha, os amigos representam um jeito que o mundo escolheu de nos abraçar.
Mto bonita essa parte!

Bjoss