Sou os seus 19 anos e meio... esperando que o ciclo se acabe para que tudo possa melhorar.
Essas páginas podem estar velhas, com um grafite já a se apagar... mas são partes... partes não menos importantes diante da vivacidade dos seus 18... talvez até mais.
Nessa parada na linha do tempo, a cortina caiu, a verdade foi pisando no palco em passos leves, a multidão foi se reduzindo à família, a maquiagem se borrou e, de repente, tudo fez sentido.
"E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
[...]
Carlos Drummmond de Andrade
E como pode se lembrar não foram tempos fáceis.
A verdade apareceu e dançar ficou impossível. Meu papel social foi rasgado e estou sendo obrigada a redigir um outro objetivo. E os agradecimentos também mudaram; você vai se lembrar a quem tudo deve.
Os sapatos ficaram mais apertados, meus pés mais cansados, mas como pode ver, caminhei.
Acho que carrego muita inutilidade na bolsa... por isso, ela pesa...
Sabe, você, a quem confio minhas palavras, choro a despedida daquela garota de 18 anos. E, como conhece bem suas reações, sendo as mesmas aqui, quero fugir... mas sei que o problema sempre andará comigo enquanto não resolvê-lo.
Oi, futuro! Tenha paciência com esses sentimentos, os meus confusos e complicados... sei que deveria sorrir para você, mas a mesma mão que te acena um "oi" também acena um tchau para os eternos 17 anos e para o intenso 18.
"Amadurecer é descobrir que agora você tem algumas verdades e que elas foram descobertas com sua própria vivência."
Letícia Braga
Tenho a certeza e a segurança que já esteja aceitando e encarando as verdades como quem já superou muitas delas aqui, no passado. E que só ele será seu escudo para o medo do que está por vir.
E mesmo se um dia se sentir frágil, não tenha vergonha! Você é tudo aquilo e mais um pouco do que a vida lhe ofereceu.
Os seus 19 anos e meio esperam seu reconhecimento com muita ansiedade (uma característica que sei que nunca mudará. Eterno "eu", isso é a ânsia pelo carpe diem, é a sua essência).
"Keep smiling, keep shining"
Steve Wonder
Boa sorte!
Cante sempre!