domingo, 10 de maio de 2009

Pai, mãe, filho, filha... até onde essa relação chega? Para mim, essa missão é eterna como minha mãe mesma disse.
Aliás, falar missão nos leva a pensar em obrigação... então, melhor dizendo: é uma bênção!!
Ouvi minha tia falando uma vez: Meu filho casou! Uffa... minha missão acabou
Não é bem assim, não é porque eles vão criando sua independência que o elo entre pais e filhos vai sumindo... pelo contrário, quanto mais amadurecemos, mais somos capazes de entender nossos pais e mais e mais ficamos parecidos com eles, não é mesmo? Não só fisicamente, mas até no modo como ajeitamos os pufes da casa.

Também já ouvi de mães que dizem: Meu filho? Não sei dele... fiz de tudo, mas ele se perdeu na vida...
Como assim de tudo? Essa luta é eterna e conjunta! É bom ter um filho exemplar e exibi-lo aos demais? Mas e quando ele mais precisa de um conforto? Não há justificativa para cessar esse vínculo...
Fazer de tudo é morrer tentando...

Agradeço à minha mãe que aceitou essa luta eterna!!!
Feliz Dia das Mães!

2 comentários:

Pri Datri disse...

Família é sempre um dilema...mas não seriamos nada sem eles!
Espero um dia compreender de verdade minha mãe...

Bjusss

Gabriel disse...

"Fazer de tudo é morrer tentando..."

Falou tudo e um pouco mais.
Bjoo