terça-feira, 26 de maio de 2009

Tegami

Hey, you!
Sou os seus 19 anos e meio... esperando que o ciclo se acabe para que tudo possa melhorar.
Essas páginas podem estar velhas, com um grafite já a se apagar... mas são partes... partes não menos importantes diante da vivacidade dos seus 18... talvez até mais.
Nessa parada na linha do tempo, a cortina caiu, a verdade foi pisando no palco em passos leves, a multidão foi se reduzindo à família, a maquiagem se borrou e, de repente, tudo fez sentido.


"E agora, José?

A festa acabou,

a luz apagou,

o povo sumiu,

a noite esfriou,

e agora, José?

e agora, você?

[...]

Carlos Drummmond de Andrade



E como pode se lembrar não foram tempos fáceis.

A verdade apareceu e dançar ficou impossível. Meu papel social foi rasgado e estou sendo obrigada a redigir um outro objetivo. E os agradecimentos também mudaram; você vai se lembrar a quem tudo deve.

Os sapatos ficaram mais apertados, meus pés mais cansados, mas como pode ver, caminhei.

Acho que carrego muita inutilidade na bolsa... por isso, ela pesa...

Sabe, você, a quem confio minhas palavras, choro a despedida daquela garota de 18 anos. E, como conhece bem suas reações, sendo as mesmas aqui, quero fugir... mas sei que o problema sempre andará comigo enquanto não resolvê-lo.


Oi, futuro! Tenha paciência com esses sentimentos, os meus confusos e complicados... sei que deveria sorrir para você, mas a mesma mão que te acena um "oi" também acena um tchau para os eternos 17 anos e para o intenso 18.



"Amadurecer é descobrir que agora você tem algumas verdades e que elas foram descobertas com sua própria vivência."

Letícia Braga



Tenho a certeza e a segurança que já esteja aceitando e encarando as verdades como quem já superou muitas delas aqui, no passado. E que só ele será seu escudo para o medo do que está por vir.

E mesmo se um dia se sentir frágil, não tenha vergonha! Você é tudo aquilo e mais um pouco do que a vida lhe ofereceu.

Os seus 19 anos e meio esperam seu reconhecimento com muita ansiedade (uma característica que sei que nunca mudará. Eterno "eu", isso é a ânsia pelo carpe diem, é a sua essência).



"Keep smiling, keep shining"

Steve Wonder




Boa sorte!

Cante sempre!

2 comentários:

Gabriel disse...

Tegami...quando eu ouvi a musica q vc colocou no groups pela primeira vez, achei bonita, mas nao entendi pq todas aquelas crianças estavam chorando daquele jeito.

Depois de pesquisar fui ver que tegami eh carta em japones (hahuah, mto tosco neh, vc jah devia saber disso há mto tempo). Isso me ajudou a entender um pouco melhor.

A sua me parece mais animadora q a da musica, mais leve. Mais ainda eh dificil de comentar.

Bjo

Esse eh um pedacinho da carta da Angela Aki, vale a citaçao.
"Parece que estou a ponto de ser derrotada e chorar
Por alguém que está aparentemente a ponto de desaparecer
Nas palavras de quem eu deveria acreditar?

Por favor não seja derrotada e por favor não derrame suas lágrimas
Durante esses tempos nos quais você está aparentemente a ponto de desaparecer
Acredite na sua própria voz

Não importa a época em que estejamos
Não há fuga da tristeza
Então mostre seu sorriso, e vá vivendo o presente
Vá vivendo o presente"

Inaudita disse...

Gostei bastante do seu blog e dos seus textos multifacetados.
Beijo.