domingo, 24 de maio de 2009

Domingo, pé de cachimbo

Fiquei de molho hoje... e, em dois dias, assisti a três filmes!!!! Sim, meu caro, com minhas bolachas H2O e NaCl e patê de soja... E enquanto as saboreava desejava que as tivessem gosto de milho estourado com gordura vegetal...
Pois bem, assisti a Farenheit e Sicko - S.O.S. Saúde, ambos de Michael Moore e o gracioso Marley & Eu (um típico filme para se assistir quando se está de tpm). Os documentários me fizeram fixar os olhos em cada detalhe e ficava preocupada em perder alguma informação para não me afastar da linhagem de pensamentos do cineasta. Com Farenheit, não me impressionei tanto quanto SOS Saúde, pois já havia acompanhado uma outra série do chamado Zeitgeist, com o qual, sim, da primeira vez que o assisti aquilo me perturbou... conspiração atrás de conspiração, me deixou mais confusa... afinal no que devo acreditar? Acreditar faz algum sentido?
E com o SOS Saúde só me veio em mente a idealização antiga que tenho quanto a remédios serem gratuitos pelo menos para aposentados... e um sistema de saúde socializado.
Não sou socialista, nem como criancinhas, podem ficar tranquilos!
Muitos devem me achar louca por me sensibilizar com quem não é do mesmo sangue que eu e por ter uma visão idealizada de como deve ser a vida, de como as pessoas deveriam se relacionar e de como deveriam ser tratadas.

Devemos nos conformar com a questão da idealização ser uma utopia?! Creio que não... acredito que só pensamos assim quando afirmamos para nós mesmos: "Não somos capazes"
E isso é perder a fé! É como estar deitado no sofá e não mudar de canal porque o controle remoto está no armário da tv bem embaixo da revista e apenas se conformar com o fato... é entediante!
Sonhar é tornar a vida mais suculenta e excitante!

Já em relação a Marley & Eu, eu realmente estava subestimando, pero que achei adorável! Pode ser que amanhã nem lembre mais do nome do cãozinho, mas confesso que me fez deixar escorrer algumas lágrimas.. e eu nunca tive um cachorro!
Assisti-lo foi como tomar um analgésico pela dor de cabeça.
Aliás, sabe quanto custa um analgésico nos EUA? E em Cuba? Não subestime a terra de "Lúcifer", que, na verdade, acho que esse jeito carinhoso de chamar cabe mais àquele menino de Texas.

Ok, acho que o Michael Moore fez uma lavagem cerebral em mim!
Perdão, estadunidenses, mas me comovi com o Marley...

Um comentário:

Gabriel disse...

Hahaha, 3 filmes em 2 dias, com bolachas de agua e sal e patê de soja (?)...parece divertido

O Fahrenheit eu jah vi, mas nao o Sicko. Realmente, o menino do Texas é mais do que parece. Um bom jogador de golf o garoto.

Relaxa Deia, eu nao vc acho louca. Alias, quem nao se sensibiliza um pouco que seja com a situaçao do cara que passa um pano no vidro do seu carro? E ele nao do mesmo sangue.

Bjoo

[Pate de soja é bom??]