terça-feira, 9 de junho de 2009

O meu silêncio

Minha garganta já não aguenta esse silêncio... esse desesperado que tenta se libertar por estar recluso há muito tempo...
Não sei por que... aliás... confesso que sei, sim, o porquê de ter essas noites mal-dormidas... mas por algum bloqueio pareço rejeitar as causas.
Falar nunca foi o meu forte... então, o que fazer?
Aceitar que tirem de mim as palavras que tanto pretendem sair das sombras?
Mas para mim parece um tanto forçado... será que a veracidade do tom se perderá com essa postura?
Sempre espero que há um momento certo para tudo. E que se algo me impede de falar é porque não há o que ser dito... mas até onde posso acreditar nisso?

Vivo encorajando aos que me rodeiam para que falem, falem quando sentirem raiva, quando sentirem tristes, quando precisarem de alguém para enxugar suas lágrimas, quando sentirem carinho por alguém, ou mesmo, quando acharem que falar aquilo possa não fazer sentido... digo que nenhuma palavra é em vão e que todas carregam um pouco de nós...

Mas por que não absorvo isso?

Os meus sentimentos que me fazem sentir tão viva lutam constantemente por uma liberdade de expressão... mas lutam com quem, se à primeira vista não há adversários?

A minha razão diz que temo a falta de primor do meu ensaiado discurso... por talvez não obter do outro aquilo que se espera... ou por falar de menos... ou por me perder em minhas próprias palavras...
Temo me sentir culpada por ficar em silêncio...


...acho que já sinto a culpa

3 comentários:

Inaudita disse...

Identifiquei-me e muito com esse texto. Não tenho dificuldade com as palavras, pois falo até demais, mas o que é realmente necessário e indispensável permanece na obscuridade dos meus pensamentos...

Gabriel disse...

Faço das palavras da Luana as minhas. Também sinto que tenho algo entalado na garganta, que vem me incomodando há um tempo já.

Se eu puder fazer alguma coisa com esse seu silêncio, por favor, me deixe saber. Também tenho a impressão de que vou me sentir culpado se não te perguntar o que está acontecendo.

Pri Datri disse...

Hiromiiii

Acho que eu não preciso dizer que tenho muito esse problema de não falar. Antes achava que era por querer resolver tudo sozinha, não querer preocupar os outros ou querer parecer "a forte". Mas hoje acho que é mais por não saber falar mesmo. Pois é, eu não sei falar e esse não é o meu forte mas quem sabe um dia eu aprendo a compartilhar mais meus pensamentos. Posso dizer que já evolui um pouquinho mas estou bem longe de me sentir totalmente a vontade para falar de mim.

Quanto a você, sabe muito bem que pode contar comigo sempre...umas das coisas que eu gosto muito de fazer é ouvir as pessoas e você tem muita coisa pra passar. Às vezes o que a gente precisa é só de um empurrãozinho ou de um pontapé inicial e se precisar disso eu dou fácil!

Vamoaeeeeee

Bjinhus